Polícia

Polícia investiga morte de jovem ativista em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga morte de jovem ativista em Maricá

A Polícia Civil busca informações sobre os envolvidos na morte do ativista do movimento Unegro (União de Negras e Negros pela Igualdade) Lucas dos Santos, de 26 anos, que foi assassinado a tiros na noite do último domingo (3), na comunidade da Linha, em São José do Imbassaí, Maricá. 

O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira (5), o cartaz com o título "Quem Matou?" e uma foto do jovem, para ajudar nas investigações iniciadas pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). 

Investigação  

A polícia investiga o que motivou o ataque que resultou na morte do jovem e deixou o primo, Michel dos Santos, de 30 anos, baleado. 

Segundo as investigações, eles estavam juntos no portão de casa quando três criminosos encapuzados em um automóvel não identificado dispararam várias vezes contra as vítimas. 

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, mas Lucas não resistiu aos ferimentos. Michael permanece internado. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Maricá (82ª DP) e foi encaminhada para a DHNSG, que ficou encarregada do caso. 

Denúncia  

O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos em seus canais de atendimento: aplicativo "Disque Denúncia RJ"; telefones (21) 2253 1177 ou 0300 – 253-1177; Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Facebook/(inbox); ou Twitter (mensagens).

O anonimato é garantido. 

< TJ-RJ analisa recurso de Witzel sobre fim de prazo dos processos Saiba como comprar e vender veículos usados <